segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crítica: A Viagem


A Viagem (Cloud Atlas, título original) é um filme de ficção científica e drama, escrito e dirigido por Andy, Lana Wachowski e Tom Tykwer. Estrelado por Tom Hanks, Halle Berry e Hugh Grant, foi adaptado do romance de 2004 por David Mitchell.

trailer:

Sinopse: O filme segue seis histórias diferentes que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.


OPINIÃO - sem spoilers

"Tudo está conectado". Este é mais um filme que divide opiniões; Há desde pessoas falando que foi o pior filme  que já viram até as que consideram um dos favoritos. Eu particularmente, gostei, de 0 á 5 estrelas eu dou 4.

É um longo filme, com quase três horas, e em algumas partes se torna um pouquinho cansativo. Devo dizer que se você é do tipo de pessoa que se perde facilmente em filmes, terá de prestar atenção ao assistir este. É um filme meio complexo,  com muitas personagens, muitas estórias e todas contadas ao mesmo tempo, de várias formas.

O figurino é simples, mas a maquiagem é tão bem feita que torna a caracterização da personagem totalmente bela. O desempenho dos atores, o roteiro e a fotográfica são espetaculares. Muitos até questionaram o por quê de Cloud Atlas não ter sido indicado ao Oscar, o motivo é simples: tem violência, sexo, nudez e uma premissa ousada demais para a Academia.

Com adireção de Andy e Lana Wachowski, junto a de Tom Tykwer , o filme tem uma linda mensagem com um incrível significado, sobre mais precisamente que o ser humano vai muito mais além do que pensa.

Trilha sonora disponível aqui:


Melhorei? Se não, vou tentar melhorar. Eu não consegui assistir nenhum filme que está atualmente no cinema, por isso fiz de "A Viagem", porque foi lançado em Dezembro/2012. É isso, beijos&comentem. 

# Jo Cherry  #

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...